Polícia Civil bloqueia R$ 36 milhões em ofensiva contra facção criminosa no Ceará

Foram apreendidos veículos, celulares, armas, dinheiro, drogas e cartões de crédito

(Foto: reprodução/vídeo)

(Foto: reprodução/vídeo)

18/11/2025 12:49

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (18), a Operação Sórdida Pecúnia, direcionada a um grupo criminoso de origem carioca com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação, que ocorreu em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, além do Rio de Janeiro, cumpriu 36 mandados de busca e apreensão.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana, a ofensiva teve como principal foco a asfixia financeira da organização. Até o momento, cinco pessoas foram presas. As equipes realizaram o bloqueio de R$ 36 milhões em contas suspeitas e apreenderam sete veículos — entre eles dois de luxo e um elétrico —, além de 41 celulares, armas, munições, dinheiro, drogas e cartões de crédito.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Entre os detidos está um homem de 28 anos, apontado pela investigação como responsável por movimentações ligadas à lavagem de dinheiro e pela realização de empréstimos. As ações contaram com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e foram conduzidas principalmente pela Delegacia de Caucaia, área onde o grupo mantinha atividades voltadas ao tráfico de drogas e à ocultação de valores ilícitos.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS