Polícia Civil apura suspeita de sequestro de crianças após ofensiva em chácara em Pacatuba

A ação é desdobramento da prisão de 03 mulheres e 01 homem, suspeitos de sequestro

(Foto: Ricardo Lima/Portal CN7)

(Foto: Ricardo Lima/Portal CN7)

12/02/2026 17:21

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) está investigando um possível crime de sequestro de crianças na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Nesta quinta-feira (12), agentes da PCCE realizaram uma ação em uma chácara no bairro Vila Rica, em Pacatuba, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão para apurar as denúncias. A ação é desdobramento da prisão de três mulheres e um homem, em Maracanaú, acusados de tentativa de sequestro de uma criança no fim do ano passado.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante as diligências, moradores do local foram conduzidos ao Laboratório de Identificação Papiloscópica (LIP), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), para exames voltados ao cruzamento de dados genéticos. O objetivo é verificar o grau de parentesco entre as crianças que vivem na chácara e os adultos que se apresentam como responsáveis, afastando dúvidas sobre a presença de menores sem vínculo familiar. A operação contou com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 24º Batalhão, além da Perícia Forense, da Guarda Civil Municipal de Pacatuba e do Conselho Tutelar, que acompanhou a condução dos moradores para a realização dos exames.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A movimentação policial gerou apreensão entre moradores da região e alimentou boatos nas redes sociais sobre supostos maus-tratos. As forças de segurança, porém, não confirmaram qualquer denúncia nesse sentido. As investigações seguem sob sigilo. No local, foram apreendidos tablets e celulares por determinação judicial; o material será periciado e deve contribuir para o esclarecimento do caso.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS