Polícia Civil apreende 35 armas de fogo e prende homem durante operação
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Polícia Civil apreende 35 armas de fogo e prende homem durante operação

De acordo com a Polícia Civil, esta foi a maior apreensão de armas do ano no Ceará

Fuzis, pistolas, revólveres, espingardas, carabinas e rifles estavam estocados em uma casa no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante

12/07/2019 7:53

Colecionador de armas ou fornecedor de arsenal para criminosos?  Diante de tal dúvida, a Polícia decidiu entrar em uma residência no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, nesta quinta-feira (11) e apreender dezenas de armas que estavam em poder do suspeito. Entre elas, estavam quatro fuzis e uma grande quantidade de lunetas e munições. A ação foi respaldada pela Justiça, que expediu um mandado de busca e apreensão.

O resultado dessa operação deverá ser divulgado ainda na  manhã de hoje (12) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE). Já a Polícia Civil garante que esta foi, até agora, a maior apreensão de armas do ano. No total, foram 35, sendo: quatro fuzis, três pistolas, sete revólveres, sete espingardas,  dois rifles, 12 carabinas, além de cerca de 400 munições de diversos calibres e mais 14 lunetas.

O material deverá ser encaminhado, na próxima semana, para o Setor de Balística da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde passará por análise de disparos. A perícia pode levar a Polícia a esclarecer crimes de morte praticados com tais armas, a partir da comparação balística de projéteis retirados dos corpos de vítimas de assassinatos investigados.

A Polícia Civil não divulgou, ainda, o nome do homem preso em casa com todo o arsenal. A investigação deve continuar e não estar descartada a possibilidade da prisão de outras pessoas e novas apreensões no decorrer das novas diligências.

Balanço

Neste ano, entre os meses de janeiro e junho, nada menos que 1.196 pessoas foram mortas no Ceará e destas, 339 assassinadas somente em Fortaleza.  Outras 336 nos Municípios metropolitanos. A maioria absoluta dos homicídios, latrocínios e casos de lesões corporais seguidas de morte foi praticada com o uso de armas de fogo.

LINKS PATROCINADOS