Polícia aponta mandante de morte de líder do PCC no Ceará
Segundo a investigação, ao todo, seis pessoas estariam envolvidas no crime. Elas tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça, mas estão foragidas --uma delas morreu
A Polícia Civil do Ceará identificou o mandante e os suspeitos de serem os autores da morte de Gegê do Mangue, líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), e de seu comparsa, Fabiano Alves de Souza, o "Paca", no dia 15 de fevereiro.
Segundo a investigação, ao todo, seis pessoas estariam envolvidas no crime. Elas tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça, mas estão foragidas --uma delas morreu.
Foram decretadas as prisões temporárias de Erick Machado Santos, conhecido por "Neguinho Rick da Baixada"; Ronaldo Pereira Costa; André Luiz da Costa Lopes, o "Andrezinho da Baixada; Thiago Lourenço de Sá de Lima e Gilberto Aparecido dos Santos, conhecido "Fuminho". Este último foi apontado pelos policiais como o mandante do crime.
Além disso, foi descoberto um patrimônio bem maior do que o inicialmente apontado na apuração, comandada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas. Ao todo, eles possuíam bens avaliados em mais de R$ 7 milhões.
A motivação do crime, porém, não foi esclarecida. Além dos suspeitos foragidos, também teria participado do crime Wagner Ferreira da Silva, o "Cabelo Duro", que foi morto por tiros de fuzil em São Paulo.
Ainda segundo a polícia, existem mandados de prisão contra outras duas pessoas: Samara Pinheiro de Carvalho Cavalcante e Magda Enoé de Freitas. Não foi informada, porém, qual a participação das duas mulheres no crime.
Com informações do UOL