PM preso por assassinar a esposa diz que o tiro foi acidental
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PM preso por assassinar a esposa diz que o tiro foi acidental

O casal se desentendeu dentro do carro e a mulher foi morta com um tiro no rosto

O crime aconteceu na Avenida Doutor Silas Munguba, em Parangaba, na noite desta quinta-feira (8)

09/10/2020 8:03

Já está recolhido em uma cela do Presídio Militar, em Fortaleza,  o cabo da Polícia Militar autuado em flagrante pela Polícia Civil após assassinar a esposa com um tiro de pistola no rosto. O crime aconteceu no começo da noite desta quinta-feira (8), na Avenida Doutor Silas Munguba, no bairro Parangaba, zona Sul da Capital. O PM declarou em seu depoimento que o tiro teria sido acidental.

O cabo PM Bonfim, destacado no 17º BPM (Conjunto Ceará), que estava de folga e à paisana, foi detido ainda no local do crime por uma patrulha da Força Tática (FT) quando tentava ligar para o Samu. A mulher morreu no banco do carona do veículo do militar, um Etios vermelho, placas PMF-4685 (CE).  No local, se formou um grande engarrafamento até a retirada do corpo por uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Na delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio, o cabo Bonfim alegou que tinha ido com a atual esposa a uma churrascaria participar do aniversário de sua filha do primeiro casamento. Na volta para casa, os dois passaram a discutir dentro do automóvel. Segundo o cabo, a esposa tentou matá-lo com a pistola e ele tentou tomar a arma. Em meio à luta corporal, a arma teria disparado, acertando o tiro fatal no rosto da mulher.

O cabo Bonfim disse, ainda, que entrou em desespero ao ver a esposa baleada e tentou suicidar-se, mas foi contido no momento da chegada da patrulha da Força Tática e desarmado. A pistola foi apreendida e será encaminhada à Coordenadoria de Perícia Criminal (Copel) para exames balísticos.

Balanço

Com o crime ocorrido ontem, subiu para 263 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2020. Somente neste mês já são 10 crimes do gênero no estado.

LINKS PATROCINADOS