Plano de vacina do Governo Bolsonaro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Plano de vacina do Governo Bolsonaro

16/12/2020 6:27

O ministro da Saúde, general Eduardo Panzuello, elaborou um planejamento sobre a vacinação de todos os brasileiros. São necessárias duas doses para quem tomá-la se livrar da covid. O plano entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) existe, apesar de algumas críticas, e se fosse colocado em prática, vacinaria 52 milhões de brasileiros até junho. Só que essa promessa ameaça não sair do papel, levando pânico ao nosso povo do Cariri.

E a conta é simples: dos 100 milhões de vacinas compradas da Oxford, Astrazeneca, nenhuma tem data para chegar. A vacina apresentou problemas e está atrasada. 42 milhões de vacinas da Covax- Facility, entregues pela OMS, só chegarão em 2022. E as 70 milhões de vacinas da Pfizer, o Governo Bolsonaro não bateu martelo. Assim, não foram adquiridas.

O presidente da Pfizer Brasil, Carlos Murilo, declarou, em audiência na Câmara dos Deputados, que só poderá atender uma demanda de dois milhões de doses em janeiro, para entregar em março. Apenas um milhão de brasileiros vacinados.

LINKS PATROCINADOS