PF prende suspeitos de ameaçar e planejar morte de auditor da Receita Federal no Ceará
Três mandados de Prisão e oito de Busca e Apreensão foram cumpridos pela ofensiva

(Foto: divulgação/PF)
01/07/2025 10:02
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (01), a Operação Porturium, visando desarticular uma organização criminosa que ameaçou e planejava o assassinato de auditor da Receita Federal no Ceará. O grupo criminoso, especializado em fraudes no comércio exterior, teria acessado dados reservados de sistemas, criado site falso para publicar notícias falsas com denúncias inverídicas para intimidar agentes da Receita Federal.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Durante a operação foram cumpridos três mandados de Prisão Preventiva e oito de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Ceará, em endereços em Fortaleza e Maracanaú, no Ceará; São Paulo, capital e Santos, no litoral paulista.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Os investigados responderão de acordo com suas condutas individuais pelos crimes de lavagem de dinheiro, denunciação caluniosa, ameaça, perseguição, falsidade material de documento particular e organização criminosa. As investigações continuam, visando identificar envolvidos e apurar possível conexão com outros atos delituosos.