PF prende ex-desembargador Carlos Feitosa envolvido na Expresso 150

Ele foi condenado a 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão pelo STJ

Carlos Feitosa

Carlos Feitosa

19/02/2021 16:35

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (19) o ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) Carlos Feitosa, 71 anos, condenado em definitivo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A prisão se deu na residência do condenado, no bairro Cocó, na capital cearense.

O ex-desembargador foi condenado a pena privativa de liberdade de 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, pelo STJ, que emitiu o Mandado de Prisão cumprido pela PF no Ceará.

O ex-desembargador foi investigado na operação Expresso 150, deflagrada no ano de 2015, tendo sido aposentado compulsoriamente em decorrência dos fatos investigados. Foi aplicada em definitivo a resposta estatal por parte dos fatos apurados pela Polícia Federal no Ceará. O trabalho policial investigativo, com deflagração de fases da Operação Expresso 150 e análises diversas do material apreendido culminou nessa condenação pelo Poder Judiciário.

O preso está na sede da Polícia Federal à disposição da Justiça e será encaminhado ao sistema prisional cearense.

Entenda

A Expresso 150 investiga a concessão de habeas corpus em caráter liminar que beneficiavam criminosos, como um traficante apontado como fundador da facção local Guardiões do Estado (GDE).

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS