PF mira grupo criminoso com atuação no CE que enviava drogas à Europa com “mulas” em voos comerciais - Cn7 - Sem medo da notícia

PF mira grupo criminoso com atuação no CE que enviava drogas à Europa com “mulas” em voos comerciais

Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão

PF mira grupo criminoso com atuação no CE que enviava drogas à Europa com “mulas” em voos comerciais

(Foto: divulgação/PF)

06/05/2025 12:12

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), a Operação "No Show", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa transnacional voltada ao tráfico internacional de drogas. O grupo operava nos estados do Ceará, Amapá e São Paulo, com remessas destinadas a países europeus como França, Portugal e Espanha.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo a PF, o esquema utilizava transportadores humanos — conhecidos como "mulas" — para levar cocaína ao exterior por meio de ingestão de cápsulas, inserção em cavidades corporais ou fixação ao corpo. Em um dos episódios investigados, uma "mula" sob efeito da substância tentou abrir a porta de uma aeronave durante o trajeto, colocando passageiros em risco.

Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal do Ceará. A PF também solicitou à Interpol a emissão de notificações vermelhas para a captura de suspeitos foragidos no exterior.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os investigados poderão responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e crime contra a segurança aérea. As penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

Confira fotos:

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS