PF faz buscas em comitê e empresas em Fortaleza para apurar a compra de votos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PF faz buscas em comitê e empresas em Fortaleza para apurar a compra de votos

A PF manteve em sigilo os nomes dos suspeitos alvos da ação desta sexta-feira

Os agentes estiveram em vários endereços na Capital e recolheram material que será periciado

13/11/2020 9:52

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (13), oito mandados de busca e apreensão com o objetivo de apurar possível crime de captação ilícita de sufrágio, na capital cearense.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 1ª Zona Eleitoral do Ceará a pedido do Ministério Público Eleitoral e cumpridas nas residências dos investigados, na sede de um sindicato, em um comitê eleitoral e em empresas.

Foram apreendidos documentos e papéis diversos que serão analisados com vistas à comprovação da ocorrência do delito e das participações de cada um dos envolvidos. Nenhum nome foi divulgado.

O crime, conhecido como “compra de votos”, está previsto no a está previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, com pena de até quatro anos de reclusão.

Outro caso

Na última quarta-feira (11), três homens foram autuados em flagrante, em Juazeiro do Norte, suspeitos de compra de voto. Na abordagem, foi localizado veículo com grande quantidade de propaganda eleitoral de candidatos a vereador e a prefeito, uma quantia em dinheiro e anotações, segundo a PF.

Os suspeitos foram liberados sob pagamento de fiança. O crime pode ser punido com até 4 anos de prisão.

LINKS PATROCINADOS