PF deflagra operação para combater fraudes contra o INSS em Maracanaú
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PF deflagra operação para combater fraudes contra o INSS em Maracanaú

Foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão expedidos pela 34ª Vara Federal

(Foto: reprodução/PF)

12/09/2024 10:23

A Polícia Federal (PF), em atuação com o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária (NUINP), da Coordenação de Inteligência Previdenciária (COINP), do Ministério da Previdência Social, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), uma operação para combater fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Maracanaú. Na ofensiva, foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão expedidos pela 34ª Vara Federal – Subseção Judiciária de Maracanaú. Destes, 03 foram em Maracanaú e 01 em Pacatuba.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O objetivo da operação é instruir um Inquérito Policial, que apura a atuação de organização criminosa que atua fraudulentamente liberando nos sistemas do INSS benefícios previdenciários, visando a contratação indevida de empréstimos consignados, posteriormente descontados nos proventos dos beneficiários.

Nas investigações, foi descoberta a atuação de duas estagiárias na Agência da Previdência Social de Maracanaú, na liberação indevida de benefícios previdenciários para a contratação de empréstimos, sem o conhecimento e autorização dos seus respectivos titulares.

As investigações continuam, com análise do material apreendido, visando a identificação dos demais membros da organização criminosa.

Siga o canal do CN7 no Telegram

As condutas dos investigados podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, inserção de dados falsos no sistema informativo do INSS, entre outros, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão.

LINKS PATROCINADOS