Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PDT Nacional decreta intervenção no diretório do Ceará e Cid anuncia saída

Reunião ocorreu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro

(Foto: reprodução/Instagram)

27/10/23 19:28

A executiva nacional do PDT decretou, nesta sexta-feira (27), a intervenção no diretório do partido no Ceará. Após a decisão, apoiada por ampla maioria, o senador Cid Gomes anunciou a sua saída do partido “pela porta da frente”. O encontro foi marcado por um debate intenso e bate-boca entre os irmãos Ciro e Cid.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Eu entrei no PDT pela porta da frente, e vou sair pela porta da frente”, disse Cid. Durante a votação, apenas o senador votou contra a intervenção da executiva nacional no diretório do PDT cearense. Vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa se absteve da votação. Os demais membros foram favoráveis a medida.

Com a decisão, será aberto um processo – que incluirá direito a contraditório e ampla defesa – para a destituição de Cid Gomes da presidência do PDT no Ceará.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Durante sua fala, Cid defendeu própria permanência à frente da executiva estadual, destacando que possui o apoio da maioria dos parlamentares cearenses. O senador também voltou a defender uma aliança com o PT para as eleições do próximo ano.

Em um outro momento, Ciro ironizou a Cid Gomes e seus aliados, deputados federais e estaduais. “Vocês (se referindo aos deputados), fui governador. Querem ser do partido do Abolição”, disse.

LINKS PATROCINADOS