PDT Ceará faz primeira reunião após pedido de desfiliação de Evandro Leitão
Encontro ocorre sem pauta definida até o momento

(Foto: reprodução/Instagram)
29/09/2023 9:45
O diretório estadual do PDT, realizará nesta sexta-feira (29), sua primeira reunião desde a concessão da carta de anuência que teoricamente permitiu a desfiliação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão.
A reunião que está até o momento sem pauta definida, pode ser norteada pela discussão sobre a oficialização do apoio dos parlamentares da sigla, ao governador Elmano de Freitas.
Atualmente, a sigla adota uma postura de indenpendência em relação ao Governo do Estado. Entretando, na prática, a maiorira do partido já integra a base. Prova disso é o líder do Governo na Alece, o deputado Romeu Aldigueri, filiado ao PDT. Na totalidade da bancada do partido na Assembleia, nove deputados já estão na base de Elmano. Apenas Antônio Henrique, Cláudio Pinho e Queiroz Filho permanecem na oposição. A nível federal, somente André Figueiredo é oposição.
A reunião desta sexta será presidida pelo senador Cid Gomes, que comanda a sigla até o fim do ano. Cargo que o senador ocupa mediante acordo firmado com o presidente nacional do PDT, André Figueiredo.