PDT articula ficar neutro no 2° turno após ataques de Ciro a Lula
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PDT articula ficar neutro no 2° turno após ataques de Ciro a Lula

Único veto seria o apoio ao presidente Jair Bolsonaro

14/09/2022 10:42

Integrantes do PDT já discutem o que farão em um eventual segundo turno, sem a presença de Ciro Gomes. Segundo O Globo, ainda não há um martelo batido sobre o assunto. Porém, integrantes da silga concordam que diante dos frequentes ataques do ex-ministro ao ex-presidente Lula, está ficando cada vez mais difícil a legenda engrossar a candidatura do petista sem soar incoerente.

A edição desta quarta-feira (14) afirma ainda que a possibilidade de Ciro se aliar a Lula é uma hipótese descartada.

Neste cenário, começa a crescer, entre os aliados do pedestista, a possibilidade do partido declarar oficialmente a neutralidade, mas liberando filiados para apoiar o petista. Ainda de acordo com o jornal, essa possibilidade é defendida nos bastidores por integrantes dos diretórios do Rio Grande do Sul e entre alguns membros do partido, em São Paulo. O único veto seria o apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

"Com Bolsonaro jamais, mas não dá para falar de segundo turno agora, porque isso seria enfraquecer a nossa candidatura. Tudo pode mudar até lá, e nós faremos o possível para isso", afirmou Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

LINKS PATROCINADOS