Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PC-CE indicia marido da prefeita de Barreira por crimes contra vereador

Delegado ainda solicita ao Poder Judiciário para apurar o pagamento de mensalinho

José Vanderlan Fechine ao lado da prefeita de Barreira, Auxiliadora Fechine. (Foto: reprodução/Instagram)

31/01/24 20:42

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) indiciou o médico José Vanderlan Fechine, marido da prefeita de Barreira, Auxiliadora Fechine (PSD), por crimes de ameaça e extorsão contra o vereador da cidade, Sibelilson Gomes, que também é vice-presidente da Câmara Municipal. O delegado Victor Barbosa também indiciou Valfrido Mendonça e Ana Régila Santos pelos mesmos crimes – ameaça e extorsão. Todos os autores negaram as práticas delitivas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

No indiciamento, o delegado Victor Barbosa relatou ter localizado os aparelhos utilizados nos crimes. Identificou-se que um dos chips encontrado em um dos slots do celular envolvido nas ameaças pertence a Valfrido Mendonça que, em sua defesa, alegou que teve o celular extraviado. Porém, Valfrido só registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre a perda do objeto aproximadamente um ano e meio após o suposto fato.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Extrai-se, portanto, de tudo quanto foi apurado, que há elementos de convicção suficientes nos presentes autos para INDICIAR VALDERLAN FECHINE JAMACARU, JOSÉ VALFRIDO MENDONÇA DA COSTA e ANA RÉGILA SANTOS DA SILVA pela prática dos crimes de ameaça e extorsão, previstos no art. 147, caput, c/c art.158, caput, ambos do Código Penal Brasileiro“, informa o delegado em um trecho do indiciamento.

Além de indiciar Vanderlan Fechine por crimes de ameaça e extorsão contra o parlamentar, o delegado Victor Barbosa solicita ao Poder Judiciário para apurar o pagamento de mensalinho aos vereadores de Barreira. “Informo que encaminho cópia do presente procedimento criminal para a Delegacia de Combate à Corrupção, por envolver possíveis transferências de valores da Prefeitura Municipal de Barreira para os membros da Câmara“, finaliza.

Confira o documento completo:

Assista ao vídeo do vereador Sibelilson Gomes:

LINKS PATROCINADOS