sete dias sem medo da notícia
Partidos lançam Frente Parlamentar pressionar Congresso por eleições diretas
Por : Redação CN7
07/06/17 15:42

Os partidos PT, PSB, PSOL, PDT e PCdoB lançam, na tarde desta quarta-feira (7), às 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Suprapartidária em defesa de eleições diretas. A iniciativa pretende unir parlamentares favoráveis à manobra no Congresso Nacional.

O objetivo central da frente é somar-se a outros movimentos, compostos por artistas, intelectuais e sociedade civil organizada, que já pedem a realização de diretas.

A Frente pretende se unir a esses movimento para aumentar a pressão sobre o Congresso para aprovar a PEC das Diretas, que já tramita na Casa e visa a alterar a Constituição para garantir a realização de diretas em caso de vacância da presidência até seis meses antes do fim do mandato.

No Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, por unanimidade, no último dia 31 de maio, uma proposta semelhante, que também garante a convocação de eleições diretas em caso de vacância. O aprovado, porém, não prevê a vigência imediata da medida, ou seja, não teria efeito na sucessão do presidente Michel Temer, caso seja confirmada a sua queda.

LINKS PATROCINADOS