Deputados cearenses relatam momentos de tensão em ataque terrorista no Planalto
Fernanda Pessoa e Capitão Wagner relataram os momentos de tensão
Foto: Agência Brasil
14/11/2024 10:57
Após o atentado registrado na noite dessa quarta-feira (13), onde artefatos explosivos foram detonados nas proximidades do anexo 4 da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal (STF), parlamentares cearenses compartilharam, nas redes sociais, a experiência vivenciada durante o ataque terrorista.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Em relato, a deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil) contou que estava com outros parlamentares na sala da liderança do seu partido, quando ouviu a explosão. "Foi muito rápido. Realmente ficamos todos na expectativa, e de repente começou a chegar policiamento, a ambulância, e nos demos conta do que tinha acontecido. Foram momentos de tensão", disse.
A parlamentar agradeceu as ligações e mensagens recebidas, após o ocorrido. "Eu queria agradecer a todas as ligações, mensagens, para saber como é que a gente estava, como é que estavam as coisas aqui em Brasília, dizer a vocês que a gente já está em casa, que graças a Deus", finalizou.
Assista aos vídeos:
Quem também se manifestou sobre o atentado foi o ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil). Ao lado da esposa e deputada federal, Dayany Bittencourt (União Brasil), relatou que estava passando pelo local no momento das explosões e que, por pouco, não foram vítimas do ataques.
"Coincidentemente, eu e a Dayany estávamos saindo do anexo 4, no carro quando ocorreu a explosão. A explosão aconteceu a uns 20 metros de onde nós estávamos. A gente estava saindo do estacionamento no carro e vimos uma explosão que nos pareceu algo relacionado a gás natural de um veículo. No local lá, graças a Deus, acho que ninguém foi ferido. A gente passou exatamente do lado. (...) A gente está aqui para tranquilizar os amigos e todo mundo que está entrando em contato, dizendo que a gente está bem, inclusive, a caminho de Fortaleza", disse.
Assista aos vídeos: