sete dias sem medo da notícia
Pandemia da violência deixa 29 pessoas assassinadas no Ceará em 4 dias de agosto
Nas últimas 24 horas, quatro pessoas foram mortas nas ruas da Grande Fortaleza
Márcio, Lindayana e Vinícius, mortos nas últimas 24 horas
Por : Fernando Ribeiro
05/08/20 12:47

O mês de agosto, que no dito popular é conhecido como o “mês do desgosto”, começou de forma violenta no Ceará. Em apenas quatro dias, ou 96 horas, foram registrados no Ceará 29 assassinatos. Entre as vítimas estão três mulheres e, entre estas, uma idosa de 84 anos. Nesta terça-feira (4), foram registrados três homicídios na Grande Fortaleza, outro no Interior mais     uma morte por intervenção policial nas ruas da Capital.

Em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), uma jovem de 25 anos de idade, identificada por Lindayana, foi morta a tiros, dentro de casa, no bairro Novo Parque Iracema. Segundo apurou a Polícia, a casa dela foi invadida por volta de 3 horas da madrugada  de ontem (4), por vários bandidos armados. Lindayana era ex-presidiária.

No bairro Parque Genibaú, na zona Oeste de Fortaleza, o entregador Márcio Gomes Leitão Barbosa, 33 anos, foi assassinado a tiros quando trafegava em sua motocicleta e parou em uma esquina. Ele foi atingido por vários tiros e teve morte. O crime ocorreu na tarde de ontem.

Na Rua Amazonas, bairro Coqueiral, em Maracanaú, também  na RMF, um crime de morte foi registrado na noite desta terça-feira (4). A vítima foi identificada como sendo Vinícius Martins dos Santos, 27 anos, atingido por vários tiros.

No bairro Bom Jardim, um jovem de 20 anos morreu ao trocar tiros com policiais militares e ser ferido. Foi identificado como Francisco Natanael da Silva Nascimento. O suspeito trafegava numa moto e disparou tiros contra PMs que faziam o motopatrulhamento na área.

Interior

Um homem identificado como Francisco Márcio de Sousa, 31 anos, foi baleado e morto, nesta terça-feira, na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri (a 528Km de Fortaleza).  O crime aconteceu na Rua Padre Gino Moratelli, no bairro do Horto.

A vítima foi atingida por vários tiros e chegou a ser socorrida, sendo levada para o Hospital Regional do Cariri (HRC), mas morreu logo após ter dado entrada na Emergência. A Polícia já tem o nome do suspeito do assassinato.

Balanço

Entre o sábado (dia 1º) e a terça-feira (4), ocorreram 11 assassinatos em Fortaleza, nos seguintes bairros:  Bonsucesso (2), Parque Dois Irmãos, Fátima, Parangaba, Caça e Pesca, José Walter, Praia do Futuro, Jangurussu, Genibaú e Bom Jardim.

Na Região Metropolitana foram sete assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (5), Maracanaú e Maranguape.

No Interior do estado foram registrados 11 homicídios, sendo oito na Região Norte (três em Acarape, além de Tianguá, Monsenhor Tabosa, Mulungu, Forquilha e Sobral),  e outros três na Região Sul (em Icó, Jaguaribe e Juazeiro do Norte).  

PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM