Organização criminosa movimentou 7 toneladas de cocaína por meio dos portos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Organização criminosa movimentou 7 toneladas de cocaína por meio dos portos

As investigações correm sob segredo de justiça

(Foto: divulgação/PF)

06/03/2024 17:46

O delegado da Polícia Federal (PF), Victor Fernandes, revelou que a organização criminosa alvo da Operação Néctar, deflagrada pela PF, nesta quarta-feira (6), no Ceará e em outros sete estados, movimentou 7 toneladas de cocaína traficadas a partir do Porto do Pecém e de outros portos espalhados pelo país. Os entorpecentes eram encaminhados para países da Europa.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Essa operação é resultado do trabalho investigativo de quatro anos, que começou com uma apreensão de drogas em um porto do Ceará. De 2019 para hoje, houve diversas apreensões de cocaína semelhantes, em portos do Brasil e do exterior, que somam cerca de 7 toneladas de cocaína", explicou Victor Fernandes.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Além do Ceará, cerca de 130 policiais federais cumpriram na Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no exterior, oito mandados de prisão preventiva, 22 mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão e 88 ordens de bloqueio de bens e valores, todos expedidos pela Justiça Federal do Ceará.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS