Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PF desmantela rede internacional de tráfico de cocaína no Porto do Pecém

Segundo a PF, o esquema possibilitava o envio de drogas ao exterior

06/03/24 10:00

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (06), com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Receita Federal no Porto do Pecém, a Operação Néctar, que tem por objetivo desbaratar organização criminosa especializada no tráfico de internacional de cocaína para a Europa por meio do modal marítimo portuário.

No decorrer dos trabalhos investigativos, a PF, com o apoio dos órgãos parceiros, conseguiu identificar um esquema que possibilitava o envio da droga ilícita ao exterior através de diversas estruturas portuárias.

Além do Cará, cerca de 130 policiais federais cumprem na Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no exterior, oito mandados de prisão preventiva, 22 mandados de prisão temporária, 30 mandados de busca e apreensão e 88 ordens de bloqueio de bens e valores, todos expedidos pela Justiça Federal do Ceará. As investigações correm sob segredo de justiça.

Os crimes já apurados são tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, com penas máximas somadas de até 30 anos de prisão.

LINKS PATROCINADOS