Operação nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes cumpre mandados no Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Operação nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes cumpre mandados no Ceará

Ação conjunta com apoio da Embaixada dos EUA

06/12/2022 10:51

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (6), a Operação Luz na Infância 10, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensãoc contra suspeitos localizados em Itapajé e Quixeramobim.

A ofensiva é uma ação de cunho nacional e contou inclusive com o apoio da Emabaixada dos Estados Unidos no Brasil. Que auxiliou as atividades realizadas em vários territórios como Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio De Janeiro, Rio Grande Do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso Do Sul e São Paulo) e em mais quatro países (Argentina, Estados Unidos, Panamá e Equador.

No Ceará não houveram prisões em flagrante.

Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações. A ação faz parte de um esforço das Polícias Civis dos estados e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão; de três a seis anos para quem compartilhar; e de quatro a oito anos de prisão para quem produz conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

LINKS PATROCINADOS