Ofensiva contra facção do Ceará mira 349 alvos em quatro estados
A polícia também realizou 216 de busca e apreensão

Foto: Reprodução/WhatsApp
24/02/2025 8:45
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará (FICCO/CE) desencadeou na manhã desta segunda-feira (24), a Operação Heresia, que tem objetivo dar cumprimento a 349 mandados de prisão preventiva e 216 mandados de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de envolvimento com uma uma organização criminosa de origem cearense e atuação em outros estados da federação. A ofensiva acontece de maneira simultânea em 32 municípios de quatro estados; no Ceará as ações foram executadas em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte. Fora do estado, Teresina no Piauí, Mossoró no Rio Grande do Norte e Itajaí em Santa Catarina foram alvo da Heresia. 1.044 policiais foram mobilizados, para atuação nos quatro estados.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A investigação, coordenada pela FICCO/CE, é resultado do acompanhamento sistemático das organizações criminosas e da análise de dados obtidos ao longo das ações de inteligência. Com base nos elementos colhidos, foi possível identificar alvos prioritários e estruturar uma operação coordenada para a neutralização de suas atividades ilícitas. A Operação Heresia é realizada de forma integrada pelas forças estaduais e federais, com atuação de agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Administração Penitenciária.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
Confira imagens da operação:
