Oitavo suspeito de participação na morte de torcedor é preso pela PC-CE
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Oitavo suspeito de participação na morte de torcedor é preso pela PC-CE

A vítima foi morta a pauladas no bairro Serrinha, em Fortaleza

(Foto: reprodução/vídeo)

05/06/2023 17:18

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nesta segunda-feira (5), um homem de 21 anos, investigado por participação na morte de um torcedor do Ceará, ocorrida em março deste ano, no bairro Serrinha, em Fortaleza. A captura ocorreu no bairro Mondubim.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Lucas do Espírito Santos Costa, de 21 anos, fazia parte de um grupo de torcedores que agrediu e matou, a pauladas, Ítalo Silva, de 29 anos, em uma via pública, no bairro Serrinha. O caso foi registrado no dia 18 de março.

Diante das informações colhidas ao longo da investigação, a 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. O pedido foi deferido pelo Judiciário e cumprido pela PC-CE.

Outras prisões

Com a captura de Lucas, oito pessoas, ao todo, foram capturadas por participação na morte do torcedor. Além dele, sete pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

O crime

Ítalo Silva estava à caminho da Arena Castelão para assistir a partida da volta pelas semifinais do Campeonato Cearense, entre Ceará e Iguatu, quando começou um confronto entre torcedores de Ceará e Fortaleza na rua em que ele passava, no bairro Serrinha. Durante a confusão, Ítalo foi morto a pauladas.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

No dia seguinte ao crime, Diligências realizadas pela Polícia Civil do Ceará, por meio do DHPP, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), resultaram nas prisões de dois suspeitos de participarem do homicídio. As outras prisões foram realizadas, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, e no município de Maracanaú. Uma arma de fogo também foi apreendida.

LINKS PATROCINADOS