OAB do Ceará silencia diante da vinculação pública de filiado com facções

24/09/19 21:54

A Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE) permaneceu omissa com o posicionamento público do advogado Alaor Patrício Junior, de 25 anos, com facções criminosas no Estado. Nas redes sociais, Alaor faz apologia à drogas, à armas e ao crime organizado. Ele foi preso nesta terça-feira (24) com 24 bilhete para membros de facções.

Confira as postagens do filiado à ordem:

Em tempo

Veja nota da OAB-CE

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará foi informada, nesta terça-feira (24), da prisão em flagrante de um advogado, acusado de tentar entrar na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), portando bilhetes com mensagens de integrantes de facções criminosas.

Através da diretoria de prerrogativas e do Centro de Apoio ao Advogado, a OAB-CE está apurando todos os fatos e acompanhando o caso para garantir a legalidade da prisão e também que o acusado tenha assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório.

Informamos que, em caso de infração ao código de ética, a OAB tem o dever de abrir um processo disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

LINKS PATROCINADOS