sete dias sem medo da notícia
Naumi enfrenta MPCE e não afasta secretária de Educação de Caucaia
Prefeito de Caucaia, Naumi Amorim
Por : Redação CN7
16/10/17 10:55

A secretária de Educação de Caucaia, Lindomar Soares, estava eufórica ontem (16) nas comemorações dos 258 anos do município e do Dia do Professor. Parece que o prefeito Naumi Amorim colocou para debaixo do tapete o pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) de afastá-la do cargo por improbidade administrativa.

Na festança de domingo, Lindomar falou mais de uma vez que estava muito feliz por comandar a Secretaria, muito embora não tenha conseguido melhorias para a Educação de Caucaia.

Ouça a fala de Lindomar

Entenda

O MPCE pediu o afastamento de Lindomar Soares, na sexta-feira (13), por contratar, sem licitação, um escritório de advocacia com sede no Piauí por R$ 5,2 milhões. Segundo o órgão, o contrato causou prejuízo aos cofres públicos do município e caracteriza improbidade administrativa. O órgão também pediu a suspensão do contrato.

A gestão do prefeito Naumi Amorim contratou o escritório foi contratado para recuperar “créditos oriundos do não repasse pela União Federal de valores devidos ao município de Caucaia, decorrente da subestimação do valor mínimo nacional”. No entanto, para o MPCE, o objetivo não justifica a contratação milionário do escritório, já que o município poderia ter acionado a Procuradoria Geral de Caucaia para ingressar com a ação “sem custos extras”.

 

 

LINKS PATROCINADOS