MPCE deflaga operação que insvestiga prefeito e ex-prefeito de Catarina
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

MPCE deflaga operação que insvestiga prefeito e ex-prefeito de Catarina

Informações preliminares dão conta de 3 mandados de busca e apreensão

31/05/2023 9:04

O Ministério Público do Ceará (MPCE) deflagrou na manhã desta quarta-feira (31) um operação afim de investigar a conduta de três integrantes da Prefeitura Municipal de Catarina.

De acordo com o que foi apurado no local pela equipe do Portal CN7, os agentes dão cumprimento a 3 mandados de busca e apreensão nos endereços de Tiago Paes de Andrade, prefeito do município, Jefferson Paes de Andrade, irmão do prefeito e a cunhada do gestor, que ainda não foi identificada.

Segundo o MP, a operação é coordenada pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), intitulada “Simulate” no município de Catarina em face agentes públicos e de empresas que mantinham contratos com a Prefeitura. O MPCE investiga indícios de práticas de peculato, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar, nas cidades de Catarina, Fortaleza, Aquiraz, Crato, Iguatu e Mauriti. A Justiça autorizou, também, a quebra dos sigilos bancários e fiscais das empresas e gestores investigados. A ação contou com o apoio de promotores de Justiça e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento Técnico Operacional (DTO).

LINKS PATROCINADOS