MPCE cobra Enel por falhas no fornecimento de energia elétrica em Eusébio
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

MPCE cobra Enel por falhas no fornecimento de energia elétrica em Eusébio

Segundo o MP, moradores denunciam problemas como falta de energia por horas ou dias

16/07/2024 14:54

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Eusébio, instaurou procedimento administrativo para fiscalizar a prestação do serviço fornecido pela Enel, no município. Segundo o órgão, moradores denunciam problemas como falta de energia por horas ou dias, quedas e oscilações constantes na tensão, o que tem provocado a perda de aparelhos eletrônicos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O MPCE requisitou da Enel o número de reclamações recebidas durante os anos de 2023 e 2024, o tempo médio de atendimento das demandas dos consumidores, a quantidade de faltas e de quedas de energia registradas pelos sistemas de monitoramento da empresa e os principais bairros da cidade de Eusébio atingidos. Além disso, a Enel também deverá informar sobre eventual plano de expansão do fornecimento de energia elétrica na cidade nos últimos anos, em acompanhamento ao seu crescimento populacional.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A Prefeitura de Eusébio deverá apresentar um estudo técnico, com diagnóstico da atual situação da rede e do abastecimento elétrico do município, para identificar as causas da problemática na prestação do serviço, bem como as medidas a serem adotadas pela Enel e pelo poder público para adequar o serviço essencial.

LINKS PATROCINADOS