MPCE aponta suposto contato direto entre empresário e líder do PCC
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

MPCE aponta suposto contato direto entre empresário e líder do PCC

Empresário foi um dos alvos da Operação "Springfield"

(Foto: divulgação/MPCE)

02/10/2024 20:06

O empresário James Machado Cordeiro, conhecido como "Simpson", foi preso novamente nesta quarta-feira (2). "Simpson", que atua no ramo de festas e buffet, é apontado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) como um dos membros da cúpula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Ceará. Ainda de acordo com o órgão, ele atua dentro da organização criminosa como 'Geral das Ruas' e tem contato direto com os interlocutores de Marcos Willians Herbas Camacho, o 'Marcola'.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

James Machado foi um dos alvos da Operação "Springfield", deflagrada na última semana pelo MPCE. Segundo informações do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), "Simpson" foi preso no bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza. Ainda de acordo com o Gaeco, a residência do empresário também funcionava uma empresa de tecelagem.

Operação "Springfield"

A Operação "Springfield" foi baseada em investigação feita a partir da extração e análise de dados de aparelhos celulares apreendidos em agosto de 2018 na Unidade Prisional Professor José Jucá Neto, em Itaitinga. O MP constatou que dois dos celulares apreendidos continham informações relevantes sobre lideranças e estratégias de uma facção criminosa armada, que realiza tráfico de drogas no estado.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Na ofensiva, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra o empresário e outros dois homens acusados de fazer parte da organização.

LINKS PATROCINADOS