Motoristas já utilizam Waze para escapar de congestionamentos na Grande Fortaleza

16/07/17 11:55

Quem utiliza o trânsito diariamente na Grande Fortaleza já conhece os horários de congestionamentos intensos nas ruas e avenidas da capital cearense. Por esse motivo, motoristas já começam a utilizar aplicativos –  que até então serviam apenas na localização de endereços – para escapar das grandes filas de veículos.

O técnico em informática Francisco Alberto descobriu as funcionalidades do Waze há pouco mais de 30 dias, e desde então não deixa de usar o APP. “Geralmente saio da Aldeota com destino à Parangaba por volta das 18h, e o Waze sempre me mostra as melhores rotas, e já consegui diminuir o tempo de chegar em casa”, relata.

Como funciona o Waze

O aplicativo utiliza a tecnologia GPS e transmite informações em tempo real sobre o trânsito e as condições das vias. Ao utilizar o APP em seu veículo, as informações são coletadas 24 horas por dia e enviadas para outros usuários.

O APP utiliza as informações do seu percusso para calcular a velocidade média, encontrar erros e melhorar o traçado das vias.

Os mapas e a navegação são melhorados pelos próprios usuários, e quanto mais pessoas dirigirem com o Waze aberto, melhor será a navegação.

LINKS PATROCINADOS