Morre ex-presidente da Alece Antônio Gomes da Silva Câmara aos 85 anos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Morre ex-presidente da Alece Antônio Gomes da Silva Câmara aos 85 anos

Antônio foi deputado estadual em cinco legislaturas consecutivas

24/08/2023 12:13

Morreu, nesta quinta-feira (24), Antônio Gomes da Silva Câmara, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, aos 85 anos. A notícia foi confirmada por sua filha, a jornalista Simone Pontes, que compartilhou a triste informação através de suas redes sociais.

"É com tristeza e dor no coração que comunicamos o falecimento do nosso amado, Antônio Gomes da Silva Câmara, meu padrasto e pai amado que me deu a honra e o privilégio de tê- lo por tantos anos em nossas vidas . Agora está na morada do Senhor", publicou.

O velório de Antônio Gomes da Silva Câmara será realizado a partir das 13h30, na Funerária Ternura, e uma missa em sua memória está agendada para às 18h.

Antônio Gomes da Silva Câmara, nascido na cidade de Tauá, no Ceará, teve uma carreira notável no serviço público. Em 1957, ingressou como funcionário da Previdência Social, alcançando o posto de superintendente-adjunto do órgão no estado do Ceará. Mais tarde, desempenhou o papel de procurador concursado do INPS, que posteriormente se transformou no INSS, e, por último, foi removido para a Advocacia Geral da União.

Além de sua destacada carreira na previdência, Antônio Gomes da Silva Câmara também deixou sua marca na política. Serviu como deputado estadual em cinco legislaturas consecutivas, de 01 de fevereiro de 1975 a 31 de janeiro de 1995. Durante esse período, participou ativamente de várias comissões técnicas na Assembleia Legislativa e ocupou posições de destaque como vice-líder do Governo Virgílio Távora e líder do Governo Gonzaga Mota. Entre suas realizações notáveis, destaca-se o projeto de lei que autorizava a contagem de tempo de serviço prestado à empresa privada para fins de aposentadoria dos serviços estaduais.

LINKS PATROCINADOS