Dino destaca prioridades do TSE em seminário sobre segurança na CMFor - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Dino destaca prioridades do TSE em seminário sobre segurança na CMFor

Evento foi realizado no Hotel Gran Mareiro, na capital cearense

(Foto: Governo do Ceará)

07/06/2024 14:35

Durante o Fórum Municipal de Segurança Pública, realizado na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nesta sexta-feira (7), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, revelou as duas principais prioridades do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as próximas eleições. Ao lado do presidente da Casa Legislativa, Gardel Rolim, o ministro destacou a importância de combater as organizações criminosas que tentam se infiltrar na política e de enfrentar a disseminação de fake news durante o período eleitoral.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante sua fala, Dino enfatizou que a participação de grupos criminosos na política representa uma séria ameaça à democracia e que é necessário que o TSE adote medidas rigorosas para impedir essa prática. Além disso, o ministro ressaltou que a propagação de notícias falsas é outro grande desafio, que pode distorcer a opinião pública e influenciar indevidamente os resultados eleitorais.

"As duas maiores preocupações são: garantir o voto livre do cidadão e, ao mesmo tempo, afastar as chamadas fake news. Antes, haviam os boatos e nós achávamos ruim. Agora, os boatos estão no celular. E se manipularem uma foto? manipularem uma fala? porque hoje há máquinas que imitam a voz humana com perfeição e o vereador, a vereadora passa por uma situação constrangedora faltando três dias para as eleições.. ele [candidato] vai perder todos os votos dele?. Então, essas são as duas principais questões: combater as chamadas fake news, as mentiras, os boatos e essa questão de proteger a liberdade do voto", explicou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além o ministro Flávio Dino, o evento ainda contou com a presença de palestrantes renomados na área, como Flávio Sapori, Doutor em Sociologia e ex-Secretário Adjunto de Segurança Pública de Minas Gerais; e Alberto Kopittke, Doutor em Políticas Públicas e Mestre Ciências Criminais.

LINKS PATROCINADOS