Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Ministro do STJ defende tese e obtém título de pós-doutor em Portugal

Teodoro Silva Santos enfatizou a importância da graduação na universidade

Foto: divulgação

13/05/24 11:19

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teodoro Silva Santos, defendeu a tese de pós-doutorado e obteve o título pela Escola de Direito da Universidade do Minho, em Braga, Portugal. Com o tema: “Imparcialidade judicial no âmbito do juiz das garantias: um estudo comparado entre Brasil e Portugal”, o ministro contou com a orientação do Dr. Mário João Ferreira Monte.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), o ministro já concluiu mestrado e doutorado em Direito Constitucional. Além disso, assumiu o cargo no STJ em novembro de 2023. Natural de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Ceará, o magistrado ingressou no Tribunal de Justiça em 29 de abril de 2011, acumulou 18 anos de atuação como promotor de Justiça e procurador de Justiça, incluindo participação no Conselho Superior do Ministério Público.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Teodoro Silva Santos enfatizou a importância da graduação na universidade. “O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor é notável. É um dos mais estruturados no Brasil, com uma preocupação significativa em relação à qualidade do corpo docente e à interação internacional com diversos países, mantendo-se atualizado sobre as temáticas mais relevantes da América Latina, Europa e Estados Unidos”, disse.

LINKS PATROCINADOS