Ministro da Justiça apresenta proposta para reduzir crimes no Ceará - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ministro da Justiça apresenta proposta para reduzir crimes no Ceará

O evento fazia parte da agenda do ministro André Mendonça no Ceará

VISITA DO MINISTRO DA JUSTICA E SEGURANCA PUBLICA ANDRE MENDONCA AO PALACIO DA ABOLICAO;SEGURANCA;SSPDS;REUNIAO; FOTO © CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA

11/02/2021 19:59

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, na tarde desta quinta-feira (11). Em um evento virtual, o ministro apresentou a "Agenda Segurança Pública 2021 - Sistema Único de Segurança Pública fortalecido, cidadão mais seguro" que tem o objetivo de reduzir os indicadores de crimes a partir de ações conjuntas entre o ministério e os estados. Na oportunidade, foi entregue o Diploma de Honra ao Mérito da Segurança Pública e Defesa Social a seis profissionais de segurança pública do Estado que foram destaques na área. Também esteve presente na solenidade, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Sandro Caron.

No evento, Camilo Santana parabenizou o Ministério da Justiça pela iniciativa e destacou a importância da união entre o ministério e o Estado visando melhorar a segurança pública do Ceará. "Sabemos o quão importante é essa integração, e estamos vivenciando o fortalecimento do combate ao crime organizado no Estado. E no que depender do Ceará e dos órgãos de segurança pública do Estado, estaremos sempre juntos para garantir a paz e tranquilidade ao povo cearense", disse.

O evento fazia parte da agenda do ministro André Mendonça no Ceará. Pela manhã, o ministro acompanhou o trabalho das forças de segurança pública na operação integrada “Cerco Fechado” e também participou de um encontro com profissionais e gestores da Segurança Pública do Estado durante blitz barreira no bairro Barroso e em visita ao 6º Distrito Policial e aos batalhões dos Bombeiros e da Polícia Militar, em Messejana, além de visitar um presídio na Região Metropolitana de Fortaleza.

O evento virtual contou com a presença do Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Paim; Secretário de Operações Integradas (Seopi), Jeferson Lisbôa; Secretário de Ensino em Segurança Pública (Segen), Josélio de Souza; Diretora do Departamento de Penitenciário Nacional (Depen), Tânia Fogaça; Secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque; Superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, Denis Cali; Coronel Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Ceará, Ronaldo Roque; Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Marcus Rattacaso; e o Perito Geral da Perícia Forense do Estado do Ceará, Ricardo Macêdo.

Cooperação

No dia 19 de janeiro de 2021, o Estado do Ceará passou a integrar o Plano de Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Na oportunidade, o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, e o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, firmaram o acordo de cooperação técnica entre a SSPDS do Ceará, SAP e o MJSP. A iniciativa tem como objetivo reduzir os indicadores criminais em todos os Estados da Federação a partir de ações conjuntas de prevenção e repressão.

Com o acordo, as Forças-Tarefas terão como foco um trabalho conjunto, coordenado e sistêmico, com atuações integradas e cooperativas entre as Polícias da União e dos Estados, além de ações de inteligência, análise, monitoramento e investigação contra grupos criminosos.

LINKS PATROCINADOS