Ministério Público Eleitoral pede cassação de chapa do PT Ceará nas eleições de 2022
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ministério Público Eleitoral pede cassação de chapa do PT Ceará nas eleições de 2022

O MPE defende a inelegibilidade por oito anos dos políticos envolvidos

08/03/2023 11:07

O Ministério Público Eleitoral do Ceará (MPE), por meio do Procurador Regional Eleitoral, Edmac Lima Trigueiro, emitiu um documento, na noite dessa segunda-feira (6), favorável a cassação da chapa do PT Ceará, vencedora no pleito de 2022.

O ministro da Educação Camilo Santana (PT) e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), são acusados por adversários de abuso de poder político e econômico na campanha. A denúncia alega que a então governadora cearense, Izolda Cela, atual secretária-executiva do MEC, teria atuado para angariar apoio de prefeitos a favor da candidatura dos aliados.

O procurador assinou um parecer favorável à procedência da ação e a aplicação da penalidade contra os eleitos: Camilo Santana (PT), Elmano de Freitas (PT), Augusta Brito (PT), Janaina Carla Farias (PT) e Jade Romero (MDB). O MPE defende a cassação e inelegibilidade por oito anos.

Em nota, a defesa de Camilo Santana afirmou estar surpresa com a atuação do procurador. "A Defesa Jurídica dos representados manifesta sua surpresa, posto que fora apresentado sem apreciar a completude da prova dos autos, e reforça a absoluta ausência de qualquer irregularidade cometida pelos representados”, diz em nota.

LINKS PATROCINADOS