Menino de 11 anos é atingido por bala perdida durante tiroteio no bairro Itaperi
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Menino de 11 anos é atingido por bala perdida durante tiroteio no bairro Itaperi

Nos últimos dois dias, um professor e um vigilante também foram baleados na Capital

Ambulância do Samu transferiu o menino da UPA do Itaperi para o IJF

27/06/2019 9:31

Um menino de apenas 11 anos de idade tornou-se a mais recente vítima da violência armada em Fortaleza. Na noite desta quarta-feira (26), o garoto foi atingido com um tiro de raspão na cabeça. A “bala perdida” que por pouco não matou a criança foi disparada durante um tiroteio entre bandidos no bairro Itaperi, na zona sul da Capital.

O fato ocorreu por volta das 21 horas, na Rua Nova Conquista. O garoto estava na calçada de sua residência quando ocorreu o tiroteio. De acordo com o relato de moradores, bandidos apareceram em um carro atirando contra outras pessoas que transitavam  à pé. Logo, se estabeleceu a troca de disparos.

Patrulhas da Polícia Militar foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender à ocorrência. Uma equipe socorreu o menino na própria viatura. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e, em seguida, transferido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde permanece.

A equipe médica não revelou o estado de saúde da criança.

Policiais militares fizeram buscas na região, mas não localizaram os atiradores.

Outros casos

Na manhã da última terça-feira (25), um professor universitário foi baleado na calçada de um mercadinho, na Rua Marechal Deodoro, no bairro Benfica. Assaltantes abordaram a vítima quando esta saía de um mercadinho para onde tinha ido comprar cigarros.

No mesmo dia, à tarde, o vigilante de uma escola foi atacado e baleado. O caso aconteceu no colégio situado a poucos metros da Pracinha do bairro João XXIII.  O segurança foi baleado pelos criminosos, que roubaram sua arma, telefone e dinheiro.

As duas vítimas dos tiros permanecem hospitalizadas, mas fora de risco de morte.

LINKS PATROCINADOS