MEC autoriza curso de Medicina em Maracanaú; aulas começam em abril
Anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Roberto Pessoa

Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. (Foto: divulgação)
14/03/2025 16:30
O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura do primeiro curso de Medicina do município de Maracanaú. A graduação será ofertada pela Uninassau, com uma oferta inicial de 60 vagas. O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Pessoa durante solenidade no Palácio das Maracanãs, que contou com a presença de autoridades locais, como o diretor da Uninassau em Maracanaú, Emiliano Rios, o deputado estadual Firmo Camurça, o presidente da Câmara Municipal, Raphael Pessoa, e o secretário de Educação, George Valentim.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Durante o evento, Roberto Pessoa destacou a importância da articulação da deputada federal Fernanda Pessoa em Brasília para viabilizar o projeto e agradeceu ao ministro da Educação, Camilo Santana, pela autorização. "Para mim é o ato mais importante… neste século, né? E aqui é conhecimento, é saúde, é empreendedorismo", disse.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Prefeitura de Maracanaú destinou um prédio de 4,8 mil m² para a instalação do curso, situado entre as avenidas Wilson Camurça e Yolanda Queiroz, em uma área estratégica da cidade. A Uninassau prevê um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões na estrutura da unidade, além da geração de mais de 100 empregos diretos. Também há planos para a ampliação do campus no município.
Inscrições abertas
A Uninassau abriu inscrições para o curso, com ingresso possível por meio da nota do Enem (dos últimos cinco anos), para graduados e pelo Vestibular Agendado. Os interessados podem se inscrever presencialmente na instituição, localizada na Avenida Yolanda Queiroz, no bairro Jereissati, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de forma online, pelo site.
Assista ao vídeo: