MDB de Santa Quitéria contesta decisão que colocou prefeito afastado, Braguinha, em liberdade
Partido argumenta que a soltura de Braguinha representa um risco às investigações
(Foto: reprodução/vídeo)
28/03/2025 11:00
O diretório municipal do MDB de Santa Quitéria protocolou um pedido de reconsideração ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) contra a decisão que colocou em liberdade o prefeito afastado, Braguinha. Investigado por suposta ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), ele havia sido detido em meio às investigações sobre seu envolvimento com o grupo.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
No documento enviado ao TRE, o partido argumenta que a soltura de Braguinha representa um risco real para o andamento das investigações, podendo levar à intimidação de testemunhas e à destruição de provas. O MDB destaca ainda que, apesar do afastamento formal do cargo, ele continuaria a exercer influência política por meio de seu filho, Joel Braga Barrozo, que ocupa simultaneamente a presidência da Câmara Municipal e a prefeitura interina.
Siga o canal do CN7 no Telegram
"A soltura do réu, sem perícia técnica e com demonstração pública de força política, compromete a integridade do processo. O risco de intimidação de testemunhas e destruição de provas é concreto e imediato", afirma o pedido encaminhado pelo partido.
Confira documento completo: