sete dias sem medo da notícia
Matheus Cunha é chamado para substituir Gabriel Jesus na Seleção
Matheus Cunha, de 21 anos, é um dos destaques do Herta Berlim, da Alemanha.
Matheus Cunha é o substituto de Gabriel Jesus na Seleção. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Por : Redação CN7
25/09/20 17:25

O atacante Gabriel Jesus está fora das duas primeiras partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O atleta sofreu uma lesão na última partida do seu clube, o Manchester City, frente ao Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês. Assim, Tite chamou Matheus Cunha, do Herta Berlim, da Alemanha, para substituí-lo.

Esta é a primeira vez que Matheus Cunha é convocado para o time principal da Seleção. Anteriormente, ele havia sido chamado para disputar o pré-olímpico pela equipe sub-23, onde foi artilheiro com 14 gols em 16 partidas disputadas. Na época, o atacante chegou a ser elogiado por Tite.

Matheus Cunha tem 21 anos é natural de João Pessoa, na Paraíba. O atacante nunca chegou a jogar profissionalmente em solo nacional, apenas em competições de categorias de base, quando atuou vestindo as cores do Coritiba. Após se destacar pelo Coxa Branca na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi contratado pelo Sion, da Suíça. Em 2018, assinou com o RB Leipzig e, em 2020, foi contratado pelo Herta Berlim, seu atual clube.

LEIA TAMBÉM