Maria da Penha é alvo de ameaças da extrema-direita e ganha proteção especial do Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Maria da Penha é alvo de ameaças da extrema-direita e ganha proteção especial do Ceará

“red pills” masculinistas se organizam online para propagar ódio contra as mulheres

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

07/06/2024 9:23

A Maria da Penha, mais uma vez ameaçada, receberá proteção especial das Forças de Segurança do Ceará, com sua residência sendo convertida em um memorial para destacar a luta contra a violência à mulher. Recentemente, surgiram notícias falsas questionando os casos de feminicídio pelos quais seu ex-marido foi condenado, indo de encontro às decisões judiciais. A informação é do portal UOL, publicada nesta sexta-feira (07).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Em resposta, a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, viajou ao Ceará para discutir medidas de segurança com o governador Elmano de Freitas (PT) e a Secretaria de Mulheres. Maria da Penha será incluída no programa de proteção a defensoras de direitos humanos, garantindo-lhe segurança particular.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A casa onde ocorreram os episódios de violência, em Fortaleza, será transformada em um memorial, anteriormente inviabilizado por falta de recursos. O governo estadual, atendendo ao pedido da ministra, solicitou a desapropriação do imóvel e sua declaração como utilidade pública.

Maria da Penha tem sido alvo de ataques de grupos extremistas e “red pills” masculinistas, que se organizam online para propagar ódio contra as mulheres. Esses ataques misóginos muitas vezes se baseiam em fake news, visando desacreditar as mulheres. Por ser um símbolo na luta contra a violência doméstica no Brasil, Maria da Penha é um alvo significativo desses grupos.

LINKS PATROCINADOS