Maracanaú receberá Festival do Jeans de Toritama em setembro de 2026 - CN7

Maracanaú receberá Festival do Jeans de Toritama em setembro de 2026

Os detalhes foram debatidos em reunião no Palácio das Maracanãs

Maracanaú receberá Festival do Jeans de Toritama em setembro de 2026

(Foto: divulgação/Prefeitura de Maracanaú)

08/08/2025 11:37

A cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), sediará, em setembro de 2026, o Festival do Jeans de Toritama (FJT), considerado um dos maiores eventos de moda do Brasil. Os detalhes para realização do evento foram debatidos em reunião no Palácio das Maracanãs, onde o prefeito Roberto Pessoa recebeu o presidente do Sindicato da Indústria de Confecção de Roupas de Homem e Vestuário (SindRoupas), Paulo Rabelo Pinheiro; o diretor da Santana Textiles, Antônio Manzarra; o produtor do Festival de Jeans de Toritama, Thiago Alexandre; e o secretário de Inclusão e Cidadania, Carlos Matos Lima, responsável pela articulação para realização do evento. O evento acontecerá no terreno de 80 mil m², mesmo local onde é realizado o São João.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O presidente do SindRoupas, Paulo Rabelo, explica que é um desejo antigo dos empresários do setor realizar um grande festival de moda no Estado, impulsionado pelo jeanswear. Ainda de acordo com o empresário, o SindRoupas, sindicato da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), atuará como articulador junto à iniciativa privada e ao poder público. A Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), do Governo do Estado, já sinalizou apoio ao projeto. O diretor da Santana Textiles, Antônio Manzarra, explicou que o Ceará já possui toda a cadeia produtiva da confecção, mas é preciso ampliar as estratégias de comercialização e dar mais visibilidade às marcas e que o festival de moda em Maracanaú contribuiria com este objetivo. "Maracanaú sempre foi destaque por receber grandes indústrias de confecção, então o fato de ser um polo do setor no Estado já é um diferencial para receber este grande festival de moda", disse.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Thiago Alexandre, produtor do Festival de Jeans de Toritama, destacou que a escolha de Maracanaú para sediar este festival deve-se também à localização estratégica na Região Metropolitana de Fortaleza, além de possuir fortes indústrias do setor e na experiência de realização de grandes eventos como o São João de Maracanaú. "Queremos que Maracanaú se torne uma vitrine da moda no Nordeste", acrescentou o produtor da FJT. Já o secretário municipal Carlos Matos Lima enalteceu que um grande festival de moda em Maracanaú propiciará mais dinamismo ao setor, gerando inclusão social e mais emprego e renda no município.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS