sete dias sem medo da notícia
Conquista
Maracanaú receberá faculdade em terreno doado por empresário português
Área tem 15 mil m², no Jereissati, ao lado do Business Center
Roberto Pessoa e Carlos Manuel
Por : Redação CN7
18/10/21 12:43

O prefeito Roberto Pessoa, em viagem a Portugal, obteve mais uma importante conquista para o desenvolvimento econômico e capacitação da população de Maracanaú.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (18), na cidade de Porto, o prefeito conseguiu junto ao empresário português Carlos Manuel Resende de Oliveira a doação de um terreno de 15 mil m², no Jereissati, ao lado do Business Center, para construção de uma instituição privada de ensino superior com cursos na área da saúde, inclusive medicina. A universidade será em breve anunciada pela Gestão Municipal.

O empresário Carlos Manuel realizou grandes investimentos privados em Maracanaú nas duas últimas décadas, contribuindo com o desenvolvimento e geração de emprego e renda no Município.

Carlos é um dos principais investidores de Maracanaú, onde construiu o Shopping Maracanaú, o primeiro da cidade, que depois se tornou o North Shopping Maracanaú. Construiu o Feira Center, no Jereissati, que se expandiu e virou o primeiro centro de negócios de Maracanaú, o Business Center, com duas modernas torres com mais de 600 salas, além do hotel Ibis, supermercado Atacadão Lag, unidade da Unimed Fortaleza, banco Bradesco, órgãos da Justiça, entre outros.

LINKS PATROCINADOS