Maracanaú ganhará novo sistema de transporte público com ônibus gratuito para 150 mil pessoas
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Maracanaú ganhará novo sistema de transporte público com ônibus gratuito para 150 mil pessoas

Dois terminais de passageiros garantirão a plena integração do sistema

Roberto Pessoa

29/04/2022 15:52

Maracanaú receberá a partir de maio um novo sistema de transporte público municipal, com oito linhas de ônibus que garantirão 100% de cobertura em todos os bairros da cidade. Através do cartão Passe Livre, mais de 150 mil maracanauenses terão a gratuidade garantida no transporte municipal, desde que sejam inscritos de forma atualizada no Cadastro Único (CadÚnico) ou sejam estudantes. Dois terminais de passageiros garantirão a plena integração do sistema.

A solenidade de lançamento acontecerá na próxima terça-feira (3), à partir das 15 horas, quando o prefeito Roberto Pessoa (UB) irá oficialmente inaugurar o moderno sistema de transporte e entregará a primeira linha de ônibus Indígena do Município, que garantirá a interligação da Reserva Pitaguary ao restante da cidade.

Mobilidade e Integração

O novo sistema de transporte público de Maracanaú operado pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), contará com oito linha com 20 ônibus, são elas: Linha Indígena, Parque Industrial, Pajuçara-Shopping, Acaracuzinho-Shopping, Linha Verde, Alto da Mangueira-Shopping e Jardim Jatobá. A oitava Linha será a que integrará os dois terminais de passageiros, que serão construídos na Avenida Senador Virgílio Távora, no Distrito Industrial, na altura do Hospital Ana Lima, e na Avenida I do bairro Jereissati, ao lado da Drogasil e próximo ao Feira Center.

Rapidez e Conforto

O novo sistema de transporte público municipal de Maracanaú garantirá mais rapidez no deslocamento e conforto para população, garantindo por meio do Passe Livre, ônibus de graça para quem mais precisa, todos os dias da semana e em todos os bairros. Para isso, o número de linhas foi ampliado de três para oito e os ônibus em operação de oito para 20 veículos novos e modernos.

LINKS PATROCINADOS