Maracanaú firma acordo com Butantan para compra da vacina CoronaVac
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Maracanaú firma acordo com Butantan para compra da vacina CoronaVac

O documento foi assinado no dia 21 de dezembro de 2020

08/01/2021 18:03

O município de Maracanaú firmou acordo com o Instituto Butantan, de São Paulo, para a compra da vacina CoronaVac. O documento foi assinado no dia 21 de dezembro de 2020 pelo atual prefeito da cidade, Roberto Pessoa, e pelo ex-prefeito e atual secretário de Relações Institucionais do município, Firmo Camurça. Contudo, a quantidade de doses adquiridas não foi informada pela gestão.

O acordo entre a prefeitura de Maracanaú e o Instituto Butantan está nos mesmos moldes da negociação anunciada pelo Governo do Estado, em dezembro do ano passado. As primeiras doses da vacina serão aplicadas nos profissionais da saúde e, posteriormente, nos grupos prioritários.

Vale lembrar que, em dezembro, o Governo do Estado anunciou o acordo com o Butantan para a aquisição de 2 milhões de doses da CoronaVac para o Ceará. A previsão inicial do recebimento era para janeiro, com possibilidade de entregas adicionais em fevereiro.

Resultados da CoronaVac

Nesta quinta-feira (7) foram divulgados os resultados da terceira fase de testes da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. O imunizante apresentou eficácia de 78% para os casos mais leves da Covid-19 e 100% para os mais graves, quando há a necessidade de internação. Os testes foram realizados com a participação de 13 mil voluntários.

LINKS PATROCINADOS