Mães são alvo de operação da PF por gravar filhos em cenas de abuso sexual
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Mães são alvo de operação da PF por gravar filhos em cenas de abuso sexual

Mandados são cumpridos no Ceará e Rio de Janeiro

31/07/2023 9:28

Um grupo de seis mulheres foram presas pela Polícia Federal durante operação conduzida nos estados do Rio de Janeiro e Ceará. A 'Operação Anêmona' resultou na captura de mães suspeitas de abusar dos próprios filhos e de outras crianças, como também de registrar os crimes e compartilhar com um psicólogo aliciador.

A investigação teve início, em setembro de 2022, quando foram identificadas publicações de um usuário em fóruns da DarkWeb, convencendo mulheres com filhos pequenos a abusá-los.

Como também a produzir imagens dos atos criminosos e compartilhar com o suspeito.

A Polícia Federal, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, utilizando-se de modernas técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar o suspeito, residente na cidade de Fortaleza.

Ao todo são cumpridos nas cidades de Fortaleza, Maranguape, Juazeiro do Norte e Belford Roxo (RJ), seis mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar de afastamento do lar.

A ação policial objetiva, além de fazer cessar os abusos praticados pelas investigadas, a proteção, resgate e identificação de vítimas e conta com o apoio dos Conselhos Tutelares II e IV do município de Fortaleza, do Conselho Tutelar II do município de Juazeiro do Norte e do Conselho Tutelar do município de Maranguape. As investigações continuam.

O nome dado à ação, “ANÊMONA”, faz referência à anêmona-do-mar, animal que tem com uma de suas características não cuidar de seus filhotes.

LINKS PATROCINADOS