Lupi acredita que PDT deve fazer parte do Governo Leitão em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Lupi acredita que PDT deve fazer parte do Governo Leitão em Fortaleza

Neste caso, resta saber se Ciro e Roberto Cláudio continuam no partido ou saem

André Figueiredo, Ciro Gomes e Carlos Lupi

07/11/2024 9:35

O presidente nacional licenciado do PDT, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, concedeu entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quinta-feira (7), e revelou que o partido deve fazer parte da gestão de Evandro Leitão como prefeito de Fortaleza, a partir de 2025.

"Meu amigo André Figueiredo, que está respondendo pela presidência do partido, foi fazer campanha para o Evandro (Leitão), assim como eu. Ele (Figueiredo) quer que o partido participe do governo, e eu concordo", disse Lupi.

Ele acredita que a decisão pode causar problema para alguns filiados que foram contra a candidatura de Leitão, como é o caso do ex-presidenciável Ciro Gomes e do ex-prefeito Roberto Cláudio, que apoiou no segundo turno André Fernandes (PL) na capital. "Acho que vai dar problema porque o (ex-prefeito) Roberto Cláudio (PDT) não quer participar. Precisamos de uma conclusão. Quem não quiser participar do governo, como vai fazer? Vai ser uma linha de oposição de que maneira? Não vamos continuar apoiando o PL. Mas tem que esperar decantar".

O ministro ainda defendeu a permanência de Ciro no partido. "Minha relação com o Ciro é de profundo carinho e amizade. As pessoas só querem lembrar do que ele fez na última eleição. Esquecem que na outra, em 2018, ele ajudou a eleger 27 deputados. O Ciro só sai do partido se quiser". Lupi, ao ser questionado sobre se o FG tinha interesse em sair do partido, afirmou que não.

Em tempo

Lupi ainda falou que não sabe como Ciro via reagir (se sai ou não do partido) com o retorno da aliança PDT-PT em Fortaleza. "Só perguntando a ele. Acho que isso vai criar uma grande dificuldade (para Ciro). Vamos esperar até o final do ano para ver como vai avançar".

LINKS PATROCINADOS