Lula comete gafe ao comentar pesquisa sobre agressão a mulheres após jogos de futebol
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Lula comete gafe ao comentar pesquisa sobre agressão a mulheres após jogos de futebol

Fala ocorreu durante reunião no Palácio do Planalto

Lula

17/07/2024 13:45

O presidente Lula cometeu uma gafe ao comentar sobre uma pesquisa que aponta que a violência contra a mulher aumenta depois de jogos de futebol. O chefe do Executivo nacional afirmou que é "inacreditável" que as agressões contra mulheres aumente após partidas de futebol, mas completou: "se o cara é corinthiano, tudo bem". A fala ocorreu nesta terça-feira (16), durante reunião no Palácio do Planalto.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Hoje, eu fiquei sabendo de uma notícia triste, eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corinthiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente. Então, eu queria dar os parabéns às mulheres que estão aqui", disse.

Pouco antes da gafe, o presidente da República elogiou a presença de mulheres na reunião e revelou ser cobrado pela primeira-dama, Janja, quando aparece em eventos ao lado de homens e sem a presença de mulheres na discussões políticas.

Siga o canal do CN7 no Telegram

"Eu fico feliz porque a Janja vive me cobrando que quando tira uma fotografia e percebe que na mesa só tem homem, ela chega em casa e me cobra 'cadê as mulheres?' Então, esse é um dado concreto que nós temos que levar em conta", disse.

Assista ao trecho:

LINKS PATROCINADOS