Lula brinca com ex-governador Lúcio e diz que ajudou Ceará a conseguir siderúrgica
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Lula brinca com ex-governador Lúcio e diz que ajudou Ceará a conseguir siderúrgica

Caso teria ocorrido na Coréia do Sul, em 2005

(Foto: Ricardo Stuckert)

02/08/2024 17:03

Em tom de brincadeira, o presidente Lula relembrou um episódio com o ex-governador Lúcio Alcântara, na Coréia do Sul, durante assinatura para instalação da siderúrgica no Porto do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante. O chefe do Executivo disse que, no momento de assinar, o ex-governador estava "dando uma descansadinha" e que ele, Lula, tem um dedo na implantação do equipamento no Ceará. Fala ocorreu durante solenidade realizada no Complexo Portuário e Industrial do Pecém (CIPP), nesta sexta-feira (2).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Nós estávamos lá para assinar e 'cadê o governador?' Ele não estava e precisava assinar. Falei: ‘gente, pelo amor de Deus, alguém dá um pulo no quarto do governador para ver se ele está lá’. E ele estava dando uma ‘descansadinha’ que todo mundo merece. Ele veio correndo para a gente assinar. E é com muito orgulho que eu posso dizer: eu também tenho dedo na vinda siderúrgica para o Porto do Pecém", o caso teria ocorrido em 2005.

Ainda de acordo com Lula, a implantação da siderúrgica no Ceará foi uma espécie de pagamento dos parlamentares cearenses, que queriam a instalação de uma refinaria da Petrobras no Estado. "A Petrobras não pode fazer essa refinaria. Tentei fazer, mas pararam quando deixei da Presidência", disse.

Assista ao trecho:

Assinaturas importantes

Durante o evento, o presidente Lula sancionou a lei que institui o marco legal do hidrogênio de baixa emissão de carbono em todo o país e assinou, ainda, uma ordem de serviço, com investimento de R$ 750 milhões, para a construção do lote 6 da ferrovia Transnordestina, trecho que liga Quixadá a Quixeramobim

Siga o canal do CN7 no Telegram

A solenidade contou com as presenças do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana.

Assista a solenidade completa:

LINKS PATROCINADOS