Lula acredita que plano do PCC é armação de Moro; senador cobra decência do presidente
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Lula acredita que plano do PCC é armação de Moro; senador cobra decência do presidente

Ambas as declarações ocorreram nesta quinta-feira (23)

(Foto: reprodução)

23/03/2023 18:58

O presidente Lula (PT) disse, nesta quinta-feira (23), que o plano da facção criminosa PCC para matar autoridades, entre elas o senador Sérgio Moro (União-PR), é uma "armação" do ex-juiz. A fala do presidente da República ocorreu durante visita ao complexo naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso e vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e ficar sabendo da sentença", disse Lula. O presidente da República, por outro lado, disse que não iria acusar ninguém sem provas.

"Eu acho que é mais uma armação. Se for, ele vai ficar mais desmascarado ainda e eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está", completou.

Assista ao vídeo:

Sérgio Moro rebate

O ex-juiz da Lava Jato e atual senador, Sérgio Moro, rebateu as declarações do presidente Lula que, segundo ele, riu de sua família, ameaçada pelo crime organizado. O ex-ministro da Justiça ainda acusou o chefe do Executivo de estar incentivando a violência contra ele e sua família. A declaração foi dada por meio de vídeo.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

"Pergunto ao presidente da República, se diante dessas declarações e risadas frente à ameaça a uma família pelo crime organizado, se o senhor não tem decência", questionou o senador.

Além de Sérgio Moro, outro alvo dos suspeitos era o promotor Lincoln Gakiya, que atua há anos em investigações sobre a atuação do PCC.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS