Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Luizianne responsabiliza Ciro de provocar racha do PT com Abolição em 2012

Rompimento entre Cid e Luizianne ocorreu pouco tempo antes das eleições

(Foto: reprodução/Instagram)

14/11/23 14:36

A deputada federal, Luizianne Lins (PT), acusou o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) do rompimento eleitoral entre o PT e o Governo do Estado, então comandado por Cid, nas eleições de 2012. Essa atitude da ex-prefeita de Fortaleza é um bom sinal para o senador Cid, que busca filiar-se ao PT com deputados e prefeitos oriundos do PDT. As declarações foram dadas em entrevista a rádio Jovem Pan News.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Em 2010, quando Ciro deixa de ser deputado [federal] e vem para o Ceará, ele começou a instigar a minha ruptura com o governador Cid. A minha relação com o Cid sempre foi muito boa. Eu era prefeita, ele era governador e ele disse que só seria governador se eu apoiasse”, afirmou a deputada.

Ainda de acordo com Luizianne, Ciro teria dito para o então governador, Cid Gomes, que se o candidato petista vencesse as eleições para a Prefeitura de Fortaleza, Luizianne se rebelaria e se lançaria a governadora contra os Ferreira Gomes. O rompimento entre Cid e Luizianne ocorreu pouco tempo antes das eleições pelo Paço Municipal.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Na época, Elmano de Freitas, apoiado por Luizianne, enfrentou Roberto Cláudio, com o apoio de Ciro e Cid Gomes. Roberto Cláudio acabou vencendo a disputa.

Ouça o áudio:

LINKS PATROCINADOS