Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Luizianne Lins anuncia que vai para o enfrentamento com Cid

Cid quer escolher candidatos do PT que irão para as disputas municipais

Luizianne Lins

18/11/23 21:58

A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, declarou que vai para o enfrentamento com Cid Gomes, que mesmo sem ter oficializado sua filiação ao PT, busca impor sua influência nas escolhas dos candidatos do partido que irão para as disputas municipais nas eleições do próximo ano. Um exemplo desse intento é o movimento em Sobral, onde o senador busca filiar o atual prefeito e seu irmão, Ivo Gomes, ao PT, visando indicar o candidato petista à sua sucessão. Em Fortaleza, Cid apoia Evandro Leitão em oposição à candidatura da deputada federal ao Paço Municipal.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Enquanto o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, tem o aval do líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, para se filiar ao PT, a filiação de Cid Gomes permanece vetada pelo Diretório Estadual do PT do Ceará e não possui o aval da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O senador, no entanto, parece minimizar esse veto, destacando que possui o apoio do presidente Lula para ingressar no partido. Além do senador, o convite para se filiar ao partido se estende ao seu grupo, composto por 4 deputados federais, 13 estaduais e 43 prefeitos, que estão deixando o PDT.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS